Investimento em espaços de publicidade soma 16,52 bilhões de reais

Por: Lucas Nóbrega. Diretor de criação.

Aloha!

O investimento em publicidade no Brasil alcançou a marca de R$ 16,52 bilhões no último ano, segundo o Conselho Executivo de Normas Padrão – entidade que reúne anunciantes, veículos de comunicação e agências de todo o Brasil. Os números retratam cerca de 60% do total de investimento feito no país, levando em conta as 78 maiores agências atuantes neste ramo.

PLATAFORMAS DIGITAIS

O estudo revela que os três meios com maior investimento no ano passado foram TV Aberta (58,3%), internet (17,1%) e mídia exterior (8,4%). A internet foi o canal que mais cresceu em investimentos, cerca de 3% com relação a 2017. De acordo com a consultoria eMarketer, no entanto, as plataformas digitais receberão quase um terço da publicidade na América Latina em 2019.

Segundo o levantamento anual do Kantar Ibope Media, mais de 95 mil empresas anunciaram na mídia em 2018, um crescimento de 10%. Num mercado cada vez mais competitivo, investir com inteligência, regularidade e solidez é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha. A internet vem ganhando cada vez mais espaço em investimentos, dada sua relevância na última década.

Ainda não possui gestão especializada em mídias de todo o tipo? Fale conosco, podemos auxiliar a sua empresa a alavancar os resultados!


Parceiros:

© 2019 Agência Surfing. Todos os Direitos Reservados.


Parceiros:

© 2019 Agência Surfing. Todos os Direitos Reservados.

VAMOS SURFAR?